ACABAR COM A DESSEMELHANÇA

Eu quero me livrar,

Eu quero abandonar,

Eu quero longe estar

De toda amargura;

Da indignação dura;

Do ódio destrutivo;

Da cólera que mata;

Da ira sem motivo;

Da raiva que arrebata;

Da gritaria inútil;

Da calúnia tão cruel;

Do insulto, coisa fútil;

Das blasfêmias ofensivas;

Da ruindade impertinente;

Das maldades abusivas;

Da malícia inconseqüente.

Sim, eu quero me livrar,

Sim, eu quero abandonar,

Disto tudo, longe estar.

De Deus quero semelhança

E acabar com toda instância

Com esta dessemelhança.

Gilberto Celeti

Efésios 4:31: “Longe de vós, toda amargura, e cólera e ira, e blasfêmias, e bem assim toda malícia”.

Deixe um comentário

