Deus sonda o coraçao

Sondas são lançadas no mais profundo mar;
Outras, as galáxias, estão a explorar;
Mais fundo que o abismo é o meu coração,
Sondá-lo e conhecê-lo, em cada dimensão,

Somente o Deus eterno que é Onisciente,
Tem esta condição e é Onipotente.
Conhece os detalhes da minha formação;
Nada na minha vida foge da Sua Visao.

Se algo há em mim que seja ofensivo,
Que não te agrada, ó Deus, e seja um pecado,
Vem tira para fora o que é obstrutivo,

E pra o caminho eterno me dá orientação.
E sendo, então, por tua Graça transformado,
Minha vida entrego a ti, em consagração!

Gilberto Celeti

Salmo 139.23,24: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coraçao, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”,

Um comentário sobre “Deus sonda o coraçao

  1. vieirajoaquim 1 de julho de 2008 / 18:58

    Percebe-se um grande intimidade entre você e seus poemas. Momentos de paz e entrega como de um músico.Parabéns!Beto e Juju.

Deixe um comentário

