O ESPÍRITO NO HOMEM INTERIOR

O que todos em mim vêem,
E o que de mim mesmo eu sei
Não é o homem interior;
Pois só Deus conhece a fundo
O lugar mais sacrossanto
Onde acontece o encontro
Do meu ser com o Deus que é santo!

E é no homem interior
Que se multiplicam assaltos
Do inimigo furioso,
E as tentações diversas.
Mas quando corroborado
Com poder que vem do Alto
Venço e não sou enganado!

E é o homem interior
Que nas provações da vida
Sente os choques que angustiam.
Mas o Espírito que é santo
Deixa o embate amortecido,
Traz alívio e eu prossigo,
Em Cristo fico escondido!

E é no homem interior
Onde fica bem guardado
As lembranças dolorosas,
Toda dor, toda ferida.
E há uma obscuridade
Que de Deus me deixa longe…
Ó Deus, esta treva invade!

E no meu homem interior
Haja a purificação
Cristo se instale em mim,
E água viva jorre, enfim,
Cheia de graça e perdão,
Pra que eu anuncie então
Com poder tua salvação!

Gilberto Celeti

Efésios 3.16: “Para que, segundo as riquezas da Sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo Seu Espírito no homem interior”.

Deixe um comentário

