EU DIMINUÍDO

EU DIMINUÍDO

Acima de tudo e de todos – Deus!
Por trás de tudo e de todos – Deus!
Antes de tudo e de todos – Deus!
Deus Triúno, Santo, Glorioso, Amado.

Que são meus bens e nome e amizades?
E tudo quanto me traz bom conforto?
Que são as minhas ambições e metas?
O meu trabalho e até minha família?

Melhor até do que a própria vida,
É ver de Deus a glória e a majestade,
Seja ó Senhor em tudo engrandecido,
E seja eu teu servo obediente.

Como João declaro: “Cristo cresça!”
E fique o “eu” em tudo diminuído.
Que os frutos surjam do arrependimento,
E viva eu para o teu inteiro agrado.

Gilberto Celeti

“Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).

2 comentários sobre “EU DIMINUÍDO

  1. Eliane dos Santos Fernando de Oliveira 4 de dezembro de 2011 / 23:28

    OI GILBERTO,LEMBRA DE MIM,LÁ DO SIMPÓSIO EM XEREM…EU FALEI CONTIGO SOBRE ESCREVER PARA A REVISTA O EVANGELISTA.SOU ALUNA DA APEC-PRAÇA DA BANDEIRA-RIO DE JANEIRO E AS VEZES SOU VOLUNTÁRIA NOS PROJETOS COMO O DE XERÉM.SOU FORMADA EM LETRAS-PORTUGUES/LITERATURAS E SEMPRE QUIS ESCREVER PARA ALGUM CANAL DE COMUNICAÇÃO,AINDA MAIS SE TRATANDO DO REINO DE DEUS.ESPERO PODER CONTRIBUIR COM ALGUMA COISA.E AI POSSO COMEÇAR MANDAR MEUS TEXTOS.AH,AMEI SABER QUE VC TBM ESCREVE POESIAS.POSSO POSTAR NO MEU FACEBOOK? COM DEVIDOS CRÉDITOS LÓGICO.BJS AMADO E ASSIM QUE AUTORIZAR,MANDO MEUS TEXTOS PARA DAR UMA OLHADA.PAZ DE CRISTO!!

Deixe um comentário

