O QUE REALMENTE IMPORTA?

Imagem

Há pessoas com postura destacada,
Mostram sempre que não precisam de nada.
São saudáveis,vivem despreocupados,
Da canseira e da aflição são preservados.

Arrogantes são em suas atitudes,
Fazem da prosperidade sua virtude.
Bem tranquilos só aumentam sua riqueza,
Contra tudo e todos falam com aspereza.

São perversos, ímpios, mas são invejados,
Como eles muitos querem ser achados;
E confesso, eu mesmo fui tão atraído,
Faltou pouco para que eu tivesse caído.

Que adianta andar com Deus em santidade?
E viver aflito e com necessidade?
Maus prosperam, como posso compreender?
E perplexo eu estava a sofrer.

O meu coração ficou amargurado,
E pensar sobre isto era mui pesado,
Me tornei embrutecido, ignorante,
Um Irracional com anseio delirante,

Mas na hora em que entrei no santuário,
Da presença do Senhor, outro cenário
Foi diante dos meus olhos bem aberto,
Vi o fim de tudo e não o que está perto.

O que importa mesmo é a eternidade
Não o tempo curto da atual realidade.
Desejo estar nas mãos de Deus em segurança,
Quero o Senhor apenas como herança.

Quero ó Deus o teu conselho receber,
Quero ter somente em ti todo prazer,
Quero estar perto de ti, sempre te amar,
Quero sempre tua bondade proclamar.

Gilberto Celeti

Lendo o Salmo 73

Deixe um comentário

