FAZENDO UMA ORAÇÃO

FAZENDO UMA ORAÇÃO

Imagem

Aqui na terra não há ninguém
Que saiba orar como convém,
Muita oração é elevada
Com intenção equivocada,

Não quero, ó Deus, orar errado,
Buscando o que é do meu agrado
Andando assim, na contramão,
Dirijo a Ti esta oração:

Se pobre estou, necessitado,
Ajuda-me a estar conformado,
Se em abundância estou vivendo
Não fique eu dela dependendo

Se estou doente e sofrendo
Tua paciência quero ir tendo,
Se com saúde estou suprido
Que eu seja sempre agradecido.

Todo talento, que me deste,
Pretendo usá-lo pra ti, Mestre;
Meu tempo, quero aproveitá-lo,
Pra em cada instante te honrá-lo

Meu coração seja inflamado
Pra só te amor, Jesus amado,
Se ocupe o meu pensamento
Em ti e por ti cada momento.

Estou no mundo colocado
Para viver pra o teu agrado.
Mostra-me, ó Deus, minha missão,
E que eu a cumpra com tua unção

Como a viúva alegremente,
Duas moedas tão somente,
Depositou como oferta,
Com a minha alma bem aberta,

Meu tempo agora e a eternidade
Te entrego com sinceridade.
Venha Senhor, em mim habite,
Sou todo teu me capacite

Pra que no agir e no falar
Eu viva só pra te exaltar.
E no final seja minha história
Algo que mostre a tua glória.

Gilberto Celeti

Outros poemas acesse: https://gilbertoceleti.wordpress.com/

Deixe um comentário

