O CABEÇA REINANDO NO CORAÇÃO

O CABEÇA REINANDO NO CORAÇÃO

CRI024

Meu Jesus, és o Senhor, és o Cabeça,
Como parte do teu corpo que eu cresça.
Não pretendo prosseguir como criança
Ser mais como és, Jesus, é minha esperança.

Conhecer bem mais da tua plenitude
E ser revestido da tua virtude
Aos teus pés, como Maria, instruído,
No teu seio, como João, admitido.

De o meu velho homem estar me despojando,
Que corrompe e sempre está me enganando
Para que eu seja em minha mente renovado
Novo homem, pelo Deus Trino Criado.

Quero andar deixando a mentira de lado
Na verdade, em tudo, sempre bem firmado,
Não deixar jamais que a ira me domine
Nem que o diabo de mim se aproxime.

Lançar fora toda a desonestidade
Trabalhar sempre com garra e vontade,
Ajudando aquele que é necessitado,
Tendo os lábios sempre muito bem fechados

Pra falar aquilo que é inconveniente,
E usar palavras que unicamente
Sejam boas para a edificação,
E transmitam graça a todo coração.

Que o Santo Espírito eu não entristeça
Que na comunhão com Ele eu sempre cresça,
Para a redenção, com Ele, estou selado,
E desejo andar bem longe do pecado.

Gritaria, ira, cólera e amargura,
As blasfêmias, e a malícia tão impuras,
Sejam para sempre de mim afastadas
Para ter minhas ações santificadas.

E que eu possa em cada relacionamento
Ter o pensamento e ter o sentimento
De ser bom, ser compassivo, perdoador,
De agir com todos sempre com amor.

Pois eu mesmo fui por Deus já perdoado
Sou imitador de Deus, qual filho amado,
Jesus Cristo é meu exemplo e meu padrão.
Vem reinar, Cabeça, em meu coração!

Gilberto Celeti

Leia Efésios 4:15-5:2

Outros poemas acesse: https://gilbertoceleti.wordpress.com/

Ou a página no facebook: https://www.facebook.com/teopoesia

Deixe um comentário

