DIA DA BÍBLIA – TESOURO INESTIMÁVEL

A BÍBLIA É UM TESOURO INESTIMÁVEL

Gostaria de compartilhar um texto sobre a autoridade e a importância das Escrituras Sagradas, de Charles Henry Mackintosh (1820-1896), que dentre os livros que escreveu, destaco seus comentários sobre o Pentateuco, publicado em português por Depósito de Literatura Cristã (https://loja.boasemente.com.br/)

Selecionei, do autor, notas do capítulo 11, do Livro de Levítico:

O livro que Deus deu para nos guiarmos é tão completo como podíamos desejar. Nada mais precisamos. Imaginar, ainda que seja por momentos, que alguma coisa pode ser acrescentada pela sabedoria humana constitui um insulto feito ao cânone sagrado, Ninguém pode ler o Livro de Levítico sem admirar o extremo cuidado do Deus de Israel em proporcionar ao Seu povo instruções tão pormenorizadas quanto a tudo que se refere ao Seu serviço e culto.

Atualmente, mais do que em qualquer outra época, é necessário fazer chegar esta lição aos ouvidos da Igreja professa. De toda a parte surgem dúvidas sobre a suficiência divina das Sagradas Escrituras. Nalguns casos estas dúvidas são expressas abertamente e com o propósito deliberado; noutros, com menos frequência, são insinuadas encobertamente por meio de alusões ou inferência. Dizem ao navegante cristão direta ou indiretamente, que a carta divina não basta para os múltiplos e complicados pormenores da viagem – que tem havido tantas alterações no oceano da vida, desde que esta carta foi feita, que, em muitos casos, é inteiramente deficiente para os propósitos da moderna navegação.

Dizem-lhes que as correntes, marés, costas, canais e praias desse oceano são totalmente diferentes agora do que eram há alguns séculos, e que, por conseguinte, temos de recorrer ao auxílios, que a moderna navegação dispensa, a fim de suprir as deficiências da velha carta, a qual, admitem, de fato, ter sido perfeita para a época em que foi escrita.

O nosso veemente desejo é que o leitor cristão possa, com clareza e decisão, opor-se a este grave insulto feito ao Livro inspirado, do qual cada linha procede do coração do Pai, e foi escrita por homens inspirados por Deus Espírito Santo. Desejamos que possa contestar esse insulto, quer ele se apresente sob a forma de uma audaz blasfêmia ou sob uma astuciosa e plausível inferência. Seja qual for o disfarce com que se apresente, deve a sua origem ao inimigo de Cristo, que é o inimigo da Bíblia e inimigo da alma.

Se, na verdade, a Palavra de Deus não fosse suficiente, então, em que situação ficaríamos? Para onde nos voltaríamos? A quem nos dirigiríamos pedindo socorro se o Livro do nosso Pai fosse, de algum modo, defeituoso? Deus diz que o Seu livro “pode instruir-nos perfeitamente para toda boa obra” (2 Timóteo 3:17). O homem diz: não; há muitas coisas sobre as quais a Bíblia não se pronuncia, e que, todavia, precisamos de saber. Em quem devemos crer? Em Deus ou nos homens? A nossa resposta aos que põem em dúvida a divina suficiência da Escritura é simplesmente esta: Ou não és homem de Deus, ou aquilo para que buscas encontrar aprovação não é “uma boa obra”. Isto é bem claro e ninguém poderá vê-lo de outro modo se considerar cuidadosamente a passagem de 2 Timóteo 3:17.

Oh, se tivéssemos um sentimento mais profundo da plenitude, da majestade e da autoridade da Palavra de Deus! Temos absoluta necessidade de ser fortificados neste ponto. Precisamos de um sentimento profundo, vigoroso e constante da autoridade suprema do cânone sagrada e da sua completa suficiência para todos os tempos, climas e posições, para todos os estados pessoais, sociais, e eclesiásticos, de modo a podermos resistir a todos os esforços que o inimigo faz para depreciar este inestimável tesouro. Que os nossos corações compreendam mais do espírito destas palavras do Salmista: “A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre” (Salmo 119:160).

4 comentários em “DIA DA BÍBLIA – TESOURO INESTIMÁVEL

  1. O Texto é exemplar da Apologética Bíblica e nos alerta quanto a astúcia de homens malignos; inventores de males…talvez, o combate à Bíblia mãe será a proibição do seu uso,mas desacreditar tão Precioso Registro. Nós, os conhecidos como Cristãos, devemos ficar atentos para não fomentar esses falsos juízos… Neste Domingo Especial, vamos erguer Nossas Bíblias com Alegria, e mostrar Seu Incomparável Valor!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Gilberto Celeti

Quando eu crescer, quero ser criança!

Ale Rocha

Pr. Alê Rocha

Gospel1 WE BORN TO BROADCAST HIM

Just another WordPress.com weblog

My Blog Divonsir Borges

Pesquisar,analisar,arquivar,divulgar.

biblioterapiaa.wordpress.com/

Palavra originada do grego. Biblion: todo tipo de material bibliográfico ou de leitura Therapein: tratamento, cura ou restabelecimento

Pregando a Verdade

Reflexões cristãs para o nosso dia a dia

Florencio1's Blog

Just another WordPress.com site

martinhochimene

A topnotch WordPress.com site

martinchimene

Martinho Chimene

APEC / Brasil

Proclamar a pessoa extraordinária de Jesus Cristo a todas as crianças, em todos os contextos e culturas é a prioridade máxima!

Pr Eber Jamil's Weblog

O CANTINHO DAS MINHAS IDEIAS...

TEOPOESIA

Quando eu crescer, quero ser criança!

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: